sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Café da Manhã

Um momento, para ser especial, não tem necessariamente de ser longo, dispendioso ou acompanhado…
Café da manhã, rito de passagem para o mundo laboral, escassos minutos de gloriosa solidão. Muito, mesmo muito, especial…

Arriscando tornar esta visão numa imagem paródica, há que imaginar este instante e enquadra-lo no vosso local habitual, pendurando, ou não, pinturas pitorescas nas paredes.
De madrugada, pouco importa “a onde”, somente o meu café e eu…

É, efectivamente, um lugar-comum e é nesse mesmo pequeno universo que me encontrava quando, pela porta, entra um miúdo, pouco mais teria que 5 anos, de nacionalidade alemã, e na posse do que fora em tempos um brinquedo. Em grande agitação grita “ Das ist Kaput”, “das ist Kaput”. Imaginei imediatamente a entrada de um segundo traquinas a correr pelo estabelecimento, igualmente em grande forma, “Não fui eu”, “não fui eu”, “não fui eu”…

Nada aconteceu. Voltei a deambular pelas letras gordas do jornal, onde se lia terem as autoridades turcas afastado dos respectivos cargos87 membros dos serviços secretos.
Nada de surpreendente ou assim tão extraordinário, em todo o caso, quando a minha mente se coloca em “fuga”, tenho alguma dificuldade em parar (risos).
Assim, imaginei os turcos a encetar contactos com Portugal, visto termos um dos melhores potenciais humanos para tal profissão… basta imaginar ou recordar muitos dos nossos vizinhos, colegas ou amigos… Temos finalmente a possibilidade de dar uso a um dos nossos melhores recursos naturais… a nossa capacidade inata de sabermos tudo o que se passa na vida dos outros, infelizmente muitas vezes sabemos tão pouco da nossa…

Mas imaginem só o titulo do Jornal:

Autoridades turcas contratam comuns cidadãos portugueses para agentes – 007 Ordem para escutar…

Uma óptima sexta-feira

Sem comentários:

Enviar um comentário