quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Terceira Nuvem à Direita


Sou um sonhador, vivo pelo mundo, resido na terceira nuvem à direita. Espio as aves a planarem por baixo de mim, sempre belas, sempre dignas. Os rios parecem riachos, meninos a correr até à foz…
Ardente o sol que me ilumina, aquece e me faz sentir vivo.
Sou, o vento, a água dos oceanos, a floresta verdejante e sublime numa roda-viva de cores, e a terra que tudo ampara.
Radiosa a lua cheia, vela colossal, que faz sonhar os contos de fadas… Ritual de passagem… pura ilusão, mas sempre obrigatório.
Vivo dos momentos arrebatadores e comoventes, sinto-me nos confins do Mundo com o tempo por inimigo.
Sou um sonhador, nado em todos os rios, exploro oceanos profundos, deixo-me levar pelas correntes quentes e paro para mirar baleias, golfinhos e cachalotes…
Ardente a fogueira que me espelha, aquece e me faz sentir vivo. Sou o maior dos tubarões e o mais pequeno dos robalos, sou um demónio íntimo das esferas celestes e um ser de luz num imenso inferno.
Radiosa a minha alma sempre que te vejo, qual farol, simplesmente sei estar no caminho certo… estás comigo, estou contigo, pode ser sonho, pode ser realidade, deixei de querer saber….
Sou um virtuoso abelharuco, apareço à tua janela só para te fazer sorrir, dizer que a vida é bela, o Mundo te aguarda e mesmo o pior dos vendavais acalmará um dia. Quero-te fazer conhecer o paraíso esquecido, um mundo mágico repleto de surpresa e emoção. Quero-te apresentar o dono do tempo e do Mundo, simplesmente quero...
Sou um sonhador, vivo pelo mundo, resido na terceira nuvem à direita.

12 comentários:

  1. Obrigada pelas palavras deixadas no meu "Ortografia". Passarei por aqui outras vezes.
    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado por retribuir, sempre muito bem-vinda a esta pequena nuvem.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Obrigado pela visita, espero que goste da "vista" cá de cima (da nuvem) :)

      Eliminar
  3. Obrigada pela visita. Já somos dois sonhadores, o problema é quando a realidade destrói o nosso sonho.
    BJS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Eles não sabem que o sonho. é uma constante da vida"...
      Agradeço a visita, a realidade obriga a reagir, obriga a lutar e por vezes chorar... ainda assim, dá-nos grandes momentos para colar no nosso álbum de memórias...

      Eliminar

  4. Apesar de tantos pesares... a vida é bela e cheia de cor, como a plumagem dos abelharucos.

    Bons voos
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado Afrodite, essa é também a minha maneira de pensar e de "lutar", "apesar de tantos pesares... a vida é bela e cheia de cor (...)"

      Eliminar
  5. Vejo aqui muitas "caras" conhecidas.
    Acho que vou ficar por cá também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela visita, espero que goste do "voo", este "pássaro" ainda está a prender a voar pela blogosfera (risos)

      Eliminar
  6. Um simples pássaro azul pode-se juntar a este voo ?

    Que linda a tua morada.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O muito belo e criativo "pássaro azul",terá sempre as portas abertas na Terceira Nuvem à Direita.
      Beijinhos Fê

      Eliminar